Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Saúde em Famalicão

A CDU (Coligação Democrática Unitária) levou ontem à Assembleia Municipal (AM) uma Moção no sentido de serem tomadas medidas urgentes que conduzam à reposição e alargamento do corpo clínico garantindo, assim, a protecção da saúde da população famalicense.
É que, o Centro de Saúde viu o seu corpo clínico reduzido em cinco médicos, nos últimos meses, “sabendo-se também que as dez extensões associadas estão longe de dar resposta eficaz às necessidades sanitárias das populações” sublinhou Sílvio Sousa a propósito.
A defender a sua dama subiu à tribuna o deputado socialista, Duarte Santos que tratou de frisar a competência dos profissionais da saúde. A Moção foi aprovada com a abstenção da bancada socialista.
A surpresa surgiu quando Carlos de Sousa entrega à mesa da AM uma declaração de voto pessoal, para esclarecer que concordava com os fundamentos da Moção e que a sua abstenção foi para obedecer à disciplina partidária, no entanto, em consciência, votaria a favor.

Filomena Lamego

Sem comentários: