Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Audição de escutas divide advogados

As audição de algumas escutas telefónicas em audiência divide os advogados que defendem os 26 arguidos que estão a ser julgados por crimes relacionados com o tráfico de droga, moeada falsa, receptação, roubo, entre outros.
O julgamento, que hoje prossegue e envolve arguidos como Maria da Natividade, mais conhecida como "Espalha Brasas" e tida como um dos líderes da alegada rede criminosa, ficará marcado pela tomada de decisões em matéria de escutas telefónicas. Enquanto a maioria dos advogados prescindiu ontem de ouvir as gravações constantes da acusação, um advogado declarou a manutemção do interesse em ouvir pelo menos alguns excertos. No seu entender, a audição em sala de audiência é pertinente para que o seu cliente, tido pela acusação como um dos líderes da alegada rede, na medida em que permitirá exercer o contraditório face á interpretação que foi feita pelos titulares da investigação.
Hoje ainda deverão ser também exibidas as notas falsas apreendidas, para que seja atestada a sua qualidade.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: