Vitória Triães, da Casa da Cultura e os escritores Pedro Seromenho e Maria do Céu Nogueira contaram histórias moralizantes, divertidas e espantosas que arrancaram suspiros e gargalhadas a grandes e a pequenos enquanto que o grupo etnográfico de Tentúgal deslumbrou com as suas vestes, vozes e narrações.
Alguns dos presentes aproveitaram a ocasião para adquirir livros do autor e ilustrador Pedro Seromenho que já lançou um novo livro “A Estrelinha Pálida”.
Mas a noite de homenagem ao livro contou também com momentos de música e de dança, a cargo da Rusga Didáxis, da Tuna EFA e do Núcleo de Dança da escola.
Para a presidente da direcção pedagógica, Irene Alferes, “esta foi uma noite bem passada”. “Gostei de todos os momentos porque as intervenções foram tão diferentes que não paravam de surpreender”.
Para a coordenadora da Biblioteca, Alice Costa, “este foi mais um momento de prazer e de saber e todos saímos enriquecidos. Agradeço, em nome da Biblioteca, a quantos participaram neste projecto, directa ou indirectamente. Uma vez mais se pode concluir que, todos juntos, podemos fazer mais e melhor. Obrigada!”, referiu.
Filomena Lamego
Sem comentários:
Enviar um comentário