Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Antigo Colégio vai acolher nova Casa da Juventude

Está desfeito o tabú. O ex-Colégio Camilo Castelo Branco vai dar lugar à nova Casa da Juventude.
A Câmara Municipal remete para amanhã, cerca das 11h00, a apresentação do projecto de execução.
Segundo informa o município está neste momento a ser preparada uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito do Quadrilátero Urbano, acção Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana, prevendo a recuperação e valorização do edifício.
De acordo com a memória descritiva do projecto, adianta a autarquia, "será recuperada e mantida a fachada do edifício, sendo que o seu interior será alvo de uma reabilitação total". O piso zero será composto pela entrada principal, um auditório, bar/concerto, salas de gravação/multimédia, fotografia e ensaios. O piso 1 será contemplado com secretaria, postos de Internet e sala de documentação e o piso 2 terá gabinetes para incubadoras de empresas de jovens empreendedores bem como salas de reuniões e gabinete médico. No exterior será criada uma praça que servirá o edifício.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: