Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hospital de Famalicão: o silêncio ensurdecedor de uma Administração ausente

Vários jornais, na sua edição de ontem, deram conta do incidente ocorrido nas urgências do Hospital de Vila Nova de Famalicão com um utente que ali se dirigiu no seu próprio veículo, tendo sido obrigado pelo segurança a retirá-lo, apesar da suspeita de estar a sofrer de enfarte cardíaco. Por um feliz acaso, não se registaram danos lamentáveis.

Este é apenas mais um incidente num Hospital que tem a sua administração "deslocada" em Santo Tirso, que, talvez por isso, permanece muda e queda. Resultado de uma fusão mal resolvida, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) acaba por ser um rematado disparate, que evidencia a influência da Câmara de Santo Tirso no processo, contra a apagada e triste figura dos edis famalicenses: não faz nenhum sentido localizar a sede do CHMA no hospital que menor (muito menor!) movimento tem. Mas, apesar do disparate dos responsáveis da Saúde, é verdade que os senhores administradores não são obrigados a permanecer em Santo Tirso, e só mesmo por falta de vontade é que não estão, como deviam, a maior parte do tempo em Famalicão.

Carlos de Sá


Sem comentários: