Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Formandos dos cursos EFA da Sec. D. Sancho I visitam Robots de uma exploração agricola

No passado dia 28 de Maio os formandos dos cursos EFA da Escola Secundária D. Sancho I , visitaram a Exploração Agrícola Constantino Araújo Costa ,lda que se localiza em Longos - Guimarães.
Esta visita realizou-se no âmbito da área de Competências de Sociedade Tecnologia e Ciência ( STC) tema : Ruralidade e Urbanismo -Modelos de Urbanismo e Mobilidade. O objectivo da visita era possibilitar o contacto com uma exploração Agrícola que investiu num sofisticado e moderno sistema de ordenha apoiado em 2 robots, que permitem a realização da ordenha 24 horas por dia e sem a necessidade da presença humana. Este sistema tem implicações no dia-a-dia dos agricultores/produtores de leite, alterando completamente a ideia que as pessoas fazem do processo de ordenha. Atendendo ao grande investimento que obriga, estes robots não existem em muitas explorações do nosso País.

Filomena Lamego

Sem comentários: