Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A fraude do século?

A coligação PSD/CDS aprovou na Câmara Municipal, com os votos contra dos vereadores do PS, a celebração de uma “parceria público-privada” com um consórcio de empresas (que integra uma empresa que se diz ser propriedade do ex-presidente da Junta de Cruz) que foi escolhido de forma pouco clara.
O júri que fez a selecção das propostas foi publicamente acusado por outros concorrentes de ter beneficiado a proposta vencedora, apesar de ser mais cara para o erário público, em desrespeito descarado pelo caderno de encargos.
O Partido Socialista promoverá na próxima semana uma conferência de imprensa para explicar a forma como a coligação PSD/CDS quer hipotecar o futuro dos Famalicenses, endividando o Município para níveis nunca vistos, para poder fazer depressa, antes das próximas eleições, uma novo estádio de futebol na chamada “nova cidade desportiva” e um pavilhão multiusos de que o próprio presidente da Câmara já tinha desistido.
Se for avante – e não deverá ir face às clamorosas reclamações sobre a forma como foi escolhido o consórcio vencedor – o Município de Vila Nova de Famalicão endividar-se-á em cerca de 60 milhões de euros, que pagará com juros durante vinte e cinco anos a um ritmo previsível de mais de 500.000 euros (mais de 100 mil contos!) por mês, num valor global no fim do prazo de mais de 150 milhões de euros.
O PS desde já pretende alertar a opinião pública para o maior negócio de sempre, que a coligação PSD/CDS pretende fazer no meio de um nevoeiro de falta de transparência, delapidando dinheiro dos Famalicenses e comprometendo de forma dramática a capacidade financeira do Município no futuro.
Numa altura de profunda crise, em que são exigidos sacrifícios a todos, a maioria PSD/CDS desbarata o dinheiro Famalicenses num projecto megalómano que beneficia amigos e que só serve para fazer agora à pressa, antes das próximas eleições, e à custa do dinheiro e do futuro de todos, aquilo que não foram capazes de fazer em nove anos.

NOTA DE IMPRENSA emitida pela concelhia do Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão

Sem comentários: