Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A.R.C.A. comemora 36.º aniversário

A A.R.C.A. – Associação recreativa e Cultural de Antas, celebra o seu 36º aniversário no próximo domingo, 14 de Fevereiro, num vasto programa de atividades que pretende assinalar a data. Com efeito, na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 21 horas, a Associação promove uma tertúlia com o professor universitário José Neto, que pertenceu às equipas técnicas do F.C. Porto, S.C. Braga e Vitória de Guimarães, com as funções de observador e análise do jogo e metodologia do treino físico. No F.C. Porto foi tricampeão nacional; venceu 3 taças de Portuga; 1 supertaça europeia; 1 taça dos campeões europeus e 1 taça intercontinental.
Em Portugal, introduziu com José Maria Pedroto, a observação, análise do jogo e estatística do futebol. Mais tarde, por indicação da liga, introduziu os centros de treinos na arbitragem, sendo seu supervisor entre 1999 e 2005. Tem participado na formação de treinadores, realizando sessões em Portugal, França, Espanha, Suíça e alguns países lusófonos.
Tem várias publicações da sua autoria, a última das quais: “Preparar para ganhar”, com prefácio do Professor Manuel Sérgio, nota introdutória de Vítor Baía e elogios que vão desde técnicos conceituados como Jorge Jesus, André Villas-Boas, Paulo Fonseca, Humberto Coelho, António Oliveira, Artur Jorge entre outros.
A tertúlia será conduzida por Ricardo Ribeiro, jornalista da Sport TV e conta com entrada gratuita.
Do plano comemorativo do 36º aniversário da A.R.C.A. destaque para a inauguração de arranjos exteriores na sede da coletividade, no sábado dia 14, a partir das 15 horas, na presença do presidente da autarquia Paulo Cunha, do vice-presidente Ricardo Mendes, do vereador Mário Passos, do presidente da junta de freguesia Manuel Alves e de outras figuras da associação, que esperam ver oficializado um sonho com 36 anos – a cedência de um terreno para construção de um parque desportivo. Na ocasião haverá bolo e champanhe para todos os presentes e no final, um jogo convívio entre a direção e associados, com os veteranos da coletividade. A partir das 21 horas decorrerá um jantar-convívio na sede da A.R.C.A. para todos os interessados. No domingo dia 15, será celebrada uma missa por todos os sócios falecidos, às 10 horas, na igreja de Antas S. Tiago.

Agradecendo o tratamento que esta notícia terá no vosso prestigiado órgão de informação, despeço-me com estima e consideração, convidando desde já à vossa presença nos eventos acima referidos, na certeza que os mesmos representam , não só um marco importante na vida da A.R.C.A. mas também do município de Vila Nova de Famalicão.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: