Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Viveu-se uma noite louca em Famalicão

Intensa foi a Noite de Carnaval em Vila Nova de Famalicão. Vieram de todo o lado e encheram a cidade. Muitos, mas mesmo muitos, milhares de pessoas escolheram a cidade famalicense para se libertarem da rotina do quotidiano e celebrar o entrudo como manda a tradição: com alegria, imaginação e muita brincadeira. E a dança, muito dança! Em cada canto e esquina uma discoteca improvisada, música em decibéis que puseram inevitavelmente os corpos a mexer e a aquecer uma noite longa, que começou fria mas que acabou quente.
Pelo meio houve um concurso de fantasias. Simples pormenor de um acontecimento maior, espontâneo e libertador. “O Regador”, pela atualidade, criatividade e mordacidade da mensagem, foi a fantasia que se apresentou a concurso que mais admirou os elementos do júri, logo a seguir veio os relógios “Redespertadores” e depois uma recriação vindas das arábias, o “Ali Babá e os 40 Ladrões”.
O verdadeiro desfile foi contudo na rua. Ao som da batida que os dj´s debitaram noite dentro. Com atmosfera frenética, embriagante e embriagadora. É que o Carnaval aqui é uma noite, mas uma noite que vale por muitos dias.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: