Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ASSOCIAÇÃO ENGENHO E CÂMARA MUNICIPAL PARTILHAM IDEIAS E ARTICULAM PROJETOS


A Associação Engenho foi a instituição que a Câmara Municipal escolheu para iniciar um périplo pelas instituições particulares de solidariedade social do município, numa iniciativa que tem  como propósito o reforço das políticas de proximidade e de articulação de medidas e projetos  enquadrados numa estratégia de parceria proactiva e mobilizadora.
Na reunião de trabalho que se realizou na manhã de segunda- feira, Ademar Carvalho, adjunto do presidente da Câmara para as questões da ação social e da solidariedade e o presidente da direção da Engenho, para além de fazerem uma análise global sobre o trabalho desenvolvido por esta Associação  através das diferentes respostas sociais e serviços de proximidade que   presta às comunidades locais, abordaram  novas questões, projetos e desafios, nomeadamente alguns constrangimentos e adversidades, que ainda se colocam ao sector solidário.
Manuel Augusto de Araújo, para além de reconhecer a importância deste tipo de iniciativas, reveladoras de uma prática política de proximidade e de cumplicidade a favor de causas comuns, entre a autarquia e as associações, relevou também a necessidade de se encontrar novas leituras, interpretações e práticas para a equacionar problemas cada  vez mais complexos. Mais referiu que estes encontros poderão contribuir para a partilha e disseminação de boas práticas entre todos os parceiros da rede social.
Defensor do princípio da transparência que deve nortear a administração e gestão das IPSS  dada a natureza pública dos serviços  que prestam a favor as comunidades, o responsável da Engenho disponibilizou e partilhou com o representante da autarquia todos os dados e diferentes indicadores referentes ao funcionamento da instituição.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: