Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carnaval infantil de Famalicão reúne cerca de três mil crianças nas ruas da cidade

Cerca de três mil crianças, com idades entre os 3 e os 10 anos, dão o tiro de partida para o Carnaval mais divertido país, em Vila Nova de Famalicão. O desfile infantil acontece já no próximo dia 13, sexta-feira, a partir das 14h30, e percorre as principais ruas da cidade.
Os pequenos foliões são, este ano, acompanhados pelos alunos do Grupo Favela 31, um projeto que tem como finalidade a inclusão social através da música, onde os jovens tocam instrumentos criados por eles próprios com recurso a materiais recicláveis.
Ao todo cerca de 40 as instituições do concelho que participam no desfile de carnaval infantil, uma iniciativa que envolve crianças, pais e educadores no desenvolvimento da criatividade e imaginação e onde o tema é livre.
O desfile é organizado pela Câmara Municipal de Famalicão, através da Divisão da Educação e pretende favorecer o desenvolvimento da criatividade das crianças e animar as ruas da cidade proporcionando momentos de convívio e alegria contribuindo, assim, para o desenvolvimento da socialização.

O desfile partirá dos Paços do Concelho, seguindo pela Rua Adriano Pinto Basto; Alameda D. Maria II; Avenida de França em direção às Piscinas Municipais onde culminará o desfile cerca das 17 horas.

Sem comentários: