Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CIOR PARTICIPOU NO ENCONTRO DO PROJETO GRUNDTVIG “JOBS ON TRIAL”


A Escola Profissional Cior deslocou-se a Leipzig, na Alemanha, para o terceiro encontro do projeto Grundtvig “Jobs on Trial”, inserido no Programa Aprendizagem ao Longo da Vida. Coordenado pelo parceiro francês GIP- FCIP, da Normandia, este projeto europeu pretende promover a empregabilidade dos adultos desempregados e estudar a relação entre as suas competências e as necessidades do mercado de trabalho nos diversos países participantes, nomeadamente Portugal, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Polónia e Turquia.
O encontro foi organizado pelo parceiro Wisamar e teve como principal objetivo fazer o ponto de situação de cada Entidade parceira em relação à aplicação da ferramenta de trabalho “Tribunal das profissões”. Na reunião foram debatidos temas como a importância do envolvimento dos formandos em sessões de trabalho de Glasgow e de França, tendo também sido estabelecidas as definições para a realização dos vídeos a apresentar na mostra final do Projeto. Ao longo das reuniões ficou evidenciada a utilidade da metodologia em estudo para a orientação de Adultos desempregados.
Filomena Lamego


Sem comentários: