Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

“Eros e Psiquê” em Famalicão antes de digressão internacional

Antes de partir para uma digressão internacional, com passagem por Cabo Verde, Venezuela e África do Sul, o espetáculo “Eros e Psiquê”, da Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE), passa este fim de semana pela Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. A peça de dança contemporânea sobe amanhã, sábado, pelas 21h30, ao palco do grande auditório do espaço cultural famalicense.   
Numa coprodução com o Centro Cultural Olga Cadaval, o espetáculo desenrola-se à volta da história dos deuses da mitologia grega Eros e Psiquê. “Uma história de paixão, entrega, confiança, força e fidelidade”, que segundo a companhia de dança, mostra “um caminho para o autoconhecimento e amor verdadeiro”. Uma coreografia que assenta na “luta entre estas duas personalidades e no abandono e no despojar de um ego, que leva ao verdadeiro encontro entre o amor e a alma”.
A mais recente produção da Companhia de Dança Contemporânea de Évora é coreografada e dançada por Nélia Pinheiro e ainda pelos bailarinos Gonçalo Andrade e Emilio Cervelló.
Os bilhetes têm o custo de 8 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural. Mais informações no site oficial da Casa das Artes de Famalicão, em www.casadasartes.org.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: