Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

10 Semanas, 10 Competências

Adultos do CNO da Forave demonstram as suas Competências à Comunidade

No passado dia 26 de Novembro, teve início, no CNO|Forave, o primeiro dos dez workshops que constituem a iniciativa “10 Semanas, 10 Competências”. Esta, como o próprio nome indicia, consiste na realização de 10 workshops temáticos, cujo objectivo é a divulgação das múltiplas competências dos adultos que frequentaram o Centro Novas Oportunidades da Forave. Os temas vão desde a leitura, bijutaria, artesanato com materiais reutilizados, arte floral, cinema e música, às danças de salão, pesca à pluma, fotografia, ponto de cruz e pintura. De salientar, que a iniciativa se encontra aberta a toda a comunidade envolvente e tem lugar, todas as quintas-feiras, às 19h, nas novas instalações do CNO|Forave, no Lago Discount.

O referido workshop teve como anfitriã a Drª. Maria Adelaide Pires (Directora Pedagógica da Creche e Jardim de Infância dos Bombeiros Voluntários da Trofa) e contou com a participação de miúdos e graúdos, que puderam desfrutar de momentos de leitura e reflexão em torno da literatura infantil. O propósito deste encontro prendeu-se com a vontade de divulgar a literatura infantil como algo de intemporal e que se enquadra plenamente nas vivências de todos, qualquer que seja a faixa etária do leitor. Para além disso, procurou-se, através das crianças que estiveram presentes, fazer chegar aos adultos (pais, tios, etc.) a mensagem de que a leitura deve ser um momento de partilha e interacção entre ambos.

Mediante a reacção daqueles que nele participaram, esta será, certamente, uma iniciativa a repetir. De facto, comentários como “Era óptimo que esta iniciativa se repetisse, é uma forma excelente de promover a leitura!” foram uma constante aquando do lanche oferecido aos participantes, no final da sessão.

Perante um feedback tão positivo, resta à equipa do CNO|Forave deixar o convite para a participação de todos os interessados nos próximos workshops. E porque aprender compensa, não perca a oportunidade de aprender com os adultos do CNO|Forave!

Filomena Lamego

Sem comentários: