Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mundos de Vida e EDP distribuem lâmpadas

No âmbito do programa ECO EDP, a Mundos de Vida, começa a distribuir, esta semana, lâmpadas economizadoras junto de famílias carenciadas das freguesias de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos.

A Associação para a Educação e Solidariedade, de Lousado associa-se, desta forma, à EDP Serviço Universal e Fundação EDP, no propósito de poupança de energia e eficiência energética, envolvendo, no total, 120 famílias carenciadas, que estão a ser acompanhadas pelos Serviços da Família da Mundos de Vida.

A distribuição pressupõe a oferta de um conjunto de quatro lâmpadas economizadoras a cada família, em troca de quatro lâmpadas antigas (incandescentes).

No acto de entrega as famílias terão que responder a um breve questionário/comprovativo de entrega, elaborado pela EDP, onde se pretende apurar dados como o número de lâmpadas existentes em cada casa, o número de lâmpadas incandescentes e economizadoras e o número médio de horas diárias que as novas lâmpadas permanecerão ligadas.

Com esta medida a EDP pretende chegar a uma camada da população com menor disponibilidade financeira e sensibilizar as famílias para a eficiência energética, ajudando-as a poupar energia.

Também a Mundos de Vida, enquanto parceira neste e noutros projectos com a Fundação EDP, irá receber um conjunto de 40 lâmpadas economizadoras por cada um dos seus edifícios.

Filomena Lamego

Sem comentários: