Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

AFPAD aborda a Sexualidade/Afectividade na Deficiência

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) vai promover uma acção de sensibilização/formação intitulada “A Outra Face da Sexualidade”. Esta acção de sensibilização/formação destina-se aos profissionais da instituição, encarregados de educação e jovens/adultos da AFPAD.

Esta acção de formação/sensibilização tem como principal objectivo a aquisição de atitudes positivas face á sexualidade; desmitificação da sexualidade, livre de sentimentos de culpa e vergonha; promover comportamentos saudáveis em relação à sexualidade e informar profissionais, pais e pessoas portadoras de deficiência sobre problemática da afectividade e sexualidade na deficiência.

Pretende-se assim com esta acção de sensibilização/formação desconstruir o tema da sexualidade/afectividade junto dos pais, profissionais e pessoas com deficiência, esclarecendo-os sobre dúvidas, medos e preconceitos existentes em relação à sexualidade/afectividade.

As acções de sensibilização/formação irão decorrer nos dias 11 de Dezembro (formação para profissionais da AFPAD, acção de sensibilização para encarregados de educação), 15 de Dezembro (acção de sensibilização para os jovens) e 18 de Dezembro (formação para os profissionais da AFPAD) na sede da AFPAD.

Filomena Lamego

Sem comentários: