Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fantásticas máquinas!

No “espaço Internet” que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem a funcionar, ali na Adriano Pinto Basto, as “maravilhosas” máquinas ao dispor dos cidadãos têm um desempenho que leva qualquer um a só ali recorrer em caso de desespero. Processadores fora do mercado há vários anos, e uma vaga ideia em vez de memória, equipam computadores que já estavam ultrapassados quando o local foi inaugurado. O espaço fica no rés-do-chão do Museu Bernardino Machado; mas não havia necessidade de o dotar de peças de museu a fazer as vezes de computadores.

Um computador com um desempenho dez vezes superior ao dos ali instalados custa hoje, a preço de venda ao público, 399 euros; seis computadores desses, para substituir os que lá estão, custariam muito menos do que uma das inúmeras sessões de fogo de artifício em que Armindo Costa gasta o nosso dinheiro.


Carlos de Sá


Sem comentários: