A Quadra Natalícia na Engenho está a ser vivida com toda a intensidade, numa prática de solidariedade. Com efeito, foram distribuídos 200 Cabazes de Natal, com variados géneros alimentares, a 200 famílias das freguesias da área de intervenção da Engenho e freguesias circunvizinhas do Vale do Este. Esta acção contou com o apoio do Banco Alimentar, que há anos tem a Engenho como parceira solidária.
As festividades do Natal começaram no passado fim-de-semana com a Festa de Natal das Crianças, que decorreu nas instalações da ALFACCOP. Foi um espectáculo cheio de cor, música, teatro, canções, misturado com sonhos e afectos, vivido pelas centenas de crianças que encantaram pais e encarregados de educação. O desenrolar do espectáculo teve por base o tema aglutinador “Educar pela Arte”.
Outra iniciativa cheia de simbologia foi a Ceia de Natal dos Associados e Amigos da Engenho realizada no sábado passado, que contou com a presença de mais de 250 idosos e convidados. Para o Presidente da Direcção, Manuel Augusto Araújo, o Natal é vivido e sentido no dia-a-dia da Associação Engenho, através do trabalho e do espírito de entrega dos seus dirigentes e colaboradores, nas diferentes actividades e projectos. Neste contexto, o Presidente da Engenho, reafirmou o propósito da Associação continuar fiel aos seus princípios e valores, bem como manifestou as grandes linhas de acção estratégica para o presente e para o futuro, afirmando que a melhor forma de se combater situações de crise é as pessoas e as organizações terem uma acção proactiva, e solidária, enfrentando os problemas com determinação e coragem, mas também com serenidade e confiança. Mais foi realçado o papel das organizações da economia social como garantes da coesão social. Nesta Ceia de Natal, onde foi feito um apelo ao diálogo inter-geracional, aproveitando-se o saber, a experiência e o conhecimento dos mais velhos, o Vereador da Câmara Municipal, Paulo Cunha, reconheceu o trabalho de excelência desenvolvido pela Engenho, reiterando o interesse de todo o trabalho de parceria e de relacionamento inter-institucional entre a Câmara Municipal e a Engenho.
Filomena Lamego
Sem comentários:
Enviar um comentário