Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Agrupamento de escolas Camilo Castelo Branco em colaboração semanal na Rádio "Cidade Hoje"

O Agrupamento de escolas Camilo Castelo Branco deu início à sua participação no programa
“Círculos de Cultura” da Rádio Cidade Hoje com a celebração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, integrado no "Mês Internacional da Biblioteca Escolar".
Os alunos Maria Beatriz Silva e Sara Marinho, 10.º A, e Diogo Santos, 10.º H, disseram o poema As árvores e os livros de Jorge Sousa Braga, assim como apresentaram uma crítica literária dos livros Jodie e o cartão da biblioteca de Julie Hodgson e A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokkende Jostein Gaarder.
Perspetivando a formação plena dos nossos alunos, a partir da próxima semana, o Agrupamento terá uma colaboração semanal neste programa radiofónico, que versará temas tão diversos como o cinema, a literatura, a pintura, a dança, a música, entre outros.
Para além disso, as bibliotecas do Agrupamento também promoveram um concurso de escrita criativa, inspirado no tema Biblioteca escolar - uma porta para a vida, que teve os seguintes vencedores: 1.º prémio - exaequo - Vera Lúcia Amores de Oliveira (10.º A) e Patrícia Lemos Peixoto(10.º I); 2.º prémio - Joana Maria Ribeiro Mourão Carvalho (10.º I).
Finalmente, ao longo do mês, também as escolas do primeiro ciclo do Agrupamento participaram ativamente nas atividades de promoção da Biblioteca, do livro e da leitura, através de animadas sessões de leitura do livro de Luísa Ducla Soares: A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: