Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Hóquei em Patins: GDC Fânzeres 4 – 3 Riba D' Ave H.C.

O Riba d' Ave Hóquei Clube deslocou-se no passado sábado, a Fânzeres (Gondomar), onde defrontou a turma local: o GDC Fânzeres, em partida a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte de Hóquei em Patins.
A equipa famalicense acabou por não ser feliz e saiu do reduto local derrotada por 4-3.
 Num um piso escorregadio, a primeira parte do jogo decorreu de forma repartida, com a equipa ribadavense, orientada por Horácio Ferreira, a colocar-se em vantagem por intermédio de André Alves. Os locais chegariam ao empate, mas Vitor Hugo fez com que o RAHC saísse para o intervalo a vencer por 1-2.
 Após o descanso, o RAHC alargou a vantagem de novo por André Alves. O RAHC continuou a dispor de boas oportunidades para aumentar a vantagem, mas sem a eficácia desejada. Aproveitou o GDC Fânzeres para reduzir o marcador em 2-3 e chegar mesmo ao empate a três bolas.
O desperdício ribadavense acabaria por se revelar demasiado penalizador no desfecho da partida, mas não foi factor único. A 2ª parte da partida fica manchada por uma má actuação da dupla de arbitragem portuense Teófilo Ramalho e Carlos Tadea, prejudicando com influência no resultado o Riba d' Ave Hóquei Clube. A pouco mais de dois minutos do final do jogo, um dos árbitros inventa literalmente um pénalti e admoesta André Alves com cartão azul. O GDC Fânzeres viria a falhar a grande penalidade e o RAHC reduzido a 3 elementos de pista até final. Perante um cronometrista, no mínimo pouco zeloso na sua função, e não parando o tempo em algumas ocasiões em que tal se impunha, a equipa local logrou o 4-3 final, e terminar a partida com 14 faltas.
 O RAHC joga a 3ª jornada do campeonato no próximo sábado, dia 19 de Outubro, às 19h. O Parque das Tílias, em Riba de Ave, recebe um sempre apetecível derby concelhio e minhoto com a visita do Famalicense Atlético Clube.
 Nas camadas jovens, o fim de semana foi extremamente positivo para o RAHC. A equipa de Juvenis iniciou no passado sábado a sua participação no campeonato regional da Associação de Patinagem do Minho (APM), vencendo fora o HC Fão por 4-6. No Domingo, foi a vez dos Escolares, Iniciados e Infantis “A” do RAHC deslocarem-se a Fão para defrontarem o HC Fão nos diferentes Campeonatos Regionais da APM. Os primeiros a entrarem em acção foram os Iniciados que derrotaram a equipa local por 3-9. No jogo seguinte, os Infantis “A” almejaram uma dilatada vitória por 2-22 sobre o HC Fão. No último jogo do dia, foi a vez dos Escolares do RAHC fecharem o Domingo desportivo em beleza alcançando uma vitória folgada sobre a equipa “fangueira” por 3-13.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: