Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Grupo Infantil e Juvenil de Gavião agarra o futuro

O Grupo Infantil e Juvenil de Gavião recebeu este fim de semana uma prenda de aniversário há muito desejada. A associação, que este mês comemora o seu 29º aniversário, lançou ontem, domingo, 13 de outubro, a primeira pedra da sua futura sede, que será construída num terreno cedido pelo Município de Famalicão, localizado no lugar da Trovisqueira, em Gavião.
 A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, que relembrou a importância das associações no desenvolvimento do Município, identificando-as como o “grande elo do desenvolvimento social”. O edil realçou as várias políticas de apoio às freguesias e associações desenvolvidas pela autarquia nos últimos anos, afirmando que “a Câmara Municipal tem o dever de apoiar coletividades como esta, que tanto prestigiam o Município com o seu trabalho”. Armindo Costa acrescentou ainda que “esta não é uma obrigação apenas do executivo municipal, e que todos, incluindo as Juntas de Freguesia e os famalicenses, têm um papel importante no crescimento das associações locais”.   A presidente da direção do Grupo Infantil e Juvenil de Gavião, Clara Rodrigues, lembrou que a futura sede era já “um desejo de longa data” da associação. A responsável agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Famalicão, agradecendo também “a ajuda de todas as instituições e pessoas da freguesia que, apesar das dificuldades, colaboraram neste projeto”.
 O novo edifício terá dois pisos e será constituído por um espaço para os ensaios do grupo, vestiários e ainda um bar. O Grupo Infantil e Juvenil de Gavião foi fundado em 1984, tendo comemorado no passado dia 11 de outubro o seu 29º aniversário. Com este novo espaço, a associação passa assim a ter as condições necessárias para continuar com o seu trabalho de recolha, estudo, preservação e divulgação dos valores etnográficos e folclóricos da freguesia de Gavião.
Ana Filipa Ribeiro 

Sem comentários: