Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia do pequeno empreendedor

A Didáxis de Riba de Ave recebeu a apresentação de um livro denominado “um projecto e meio limão”, com conceitos relevantes para o futuro empreendedor.
Aliás, para muito dos alunos envolvidos do 5º e 6º anos, foi a primeira vez que tiveram contato com o espírito e a vertente empreendedora, a qual a Didáxis sempre incute.
Desta forma, o autor do livro Narciso Moreira, demonstrou através do espirito criativo desta obra e da sua leitura, com as suas colegas Susana e Helena, o empreendorismo de uma forma simples para os alunos do 2º Ciclo. Sendo o empreendedorismo um processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação económica e pessoal, pretende-se que os alunos criem em si um espirito empreendedor e dinamizador de diversos projetos e práticas empreendedoras ao longo do seu percurso escolar.
A apresentação do livro “um projecto e meio limão” foi dinamizado pela professora Mariana Machado no âmbito das funções de comissária para o empreendorismo.


Sem comentários: