Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Didáxis de S. Cosme e a inovação de mãos dadas

Realizou-se no 25 de Outubro na Didáxis de S. Cosme, uma palestra sobre o projeto Pense Indústria, numa organização do Prof. Rui Cancelinha e dinamizada pelo Citeve.
Neste encontro com os alunos vários pontos foram apresentados e debatidos. Desde logo o concurso “F1 in schools” concursoesse onde a Didáxis tem dominado a nível concelhio e distrital tendo já vencido a nível Nacional, com a presença de uma equipa na final Mundial no Dubai. Este projeto tem uma dinâmica muito própria na escola, com diversas equipas a concurso e empenhadas em novamente trazer para a Didáxis o ceptro Nacional.
Para além do “F1 in Schools” esta palestra serviu também para se apresentar diversas empresas de sucesso no País assim como empresas ligadas ao têxtil no vale do ave e com interaçãodireta do Citeve. As empresas portuguesas cada vez mais possuem ideias inovadoras e o investimento em ideias empreendedoras pode ser vantajoso. Assim, apresentou-se o projeto “Empresa Tecnológica” falando-se também da certificação dos produtos e do registo de patentes.
Esta palestra serviu para incentivar os alunos a serem empreendedores e a conhecerem os diversos projetos que o Citeve possui e que, em coordenação com a Didáxis, podem dar os seus “frutos” a nível concelhio, distrital e nacional.
Alunos do F1 participam em Prova de Karting
Dois alunos da Didáxis de S. Cosme que integram duas equipas do F1 in Schools viveram as emoções de pilotar um karting, no Lago Discount, na prova de aniversário do Indoor Karting de Famalicão.
Pedro Almeida, equipa do F1 in Schools – NHSports e Paulo Veloso, equipa do F1 in Schools – TNTeam juntaram-se a João Ferreira e frente a pilotos de grande experiência, os jovens da Didáxis conseguiram um meritório 6º lugar na geral, depois de terem saído na segunda posição da grelha.

Com alguns percalços ao longo da corrida e depois de caírem para o último lugar (12.º), a irreverência da equipa Didáxis SC veio ao de cima e nas duas horas de prova conseguiram ganhar seis posições. Esta foi uma experiência para se repetir no futuro.

Sem comentários: