Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ciclo de Conferências sobre o território prossegue na Devesa

É já no dia 28 de junho, sexta-feira, que a Casa do Território no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, acolhe a segunda iniciativa do ciclo de conferências “Conhecer o Território: Reflexões Partilhadas no Parque da Devesa”. O evento, organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo da Câmara Municipal, têm início marcado para as 21h30 e irá versar sobre o tema “As Azenhas de Vila Nova de Famalicão: Património, Território e Paisagem Fluvial do Ave”.
 O convidado desta segunda conferência será o arquiteto Bruno Matos. Na continuidade da investigação que tem desenvolvido sobre o património molinológico do rio Ave, da qual resultou a exposição “Património À Prova de Água: Apontamento para a salvaguarda das Azenhas & Açudes nas Margens do Rio Ave, Vila Nova de Famalicão/ Trofa”, o investigador irá dar a conhecer as características arquitetónicas, construtivas e tecnológicas das azenhas do Ave. Neste espaço privilegiado de conhecimento do nosso território e história, será ainda dado destaque a alguns casos de ações de reabilitação de sucesso com vista à preservação, valorização e salvaguarda do património molinológico. 
Ana Filipa Ribeiro 

Sem comentários: