Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Marchas Infantis animam as ruas de Famalicão

Como já é habitual, as crianças são as protagonistas do arranque das tradicionais Festas Antoninas de Vila Nova de Famalicão. Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a partir das 14h30, as ruas da cidade preparam-se para receber os mais novos, num desfile marcado pela cor, alegria e criatividade. Subordinadas ao tema “Santo António e as Profissões do seu Tempo”, as marchas infantis, deste ano, contam com a participação de cerca de 2000 crianças.
O dia é preparado com afinco e ansiedade pelas 30 instituições educativas do concelho, que desde o início do ano preparam os trajes e ensaiam as coreografias, de forma a que o tão esperado dia seja vivido com alegria e intensidade pelos mais novos.
A concentração das crianças será na Rotunda 1º de Maio e o desfile irá percorrer a Avenida 25 de Abril, seguindo pela Avenida de França e terminando nas Piscinas Municipais, onde estará a tribuna com os responsáveis municipais e onde será distribuído o habitual lanche pelas crianças.
Para além dos prémios de participação atribuídos a todas as instituições educativas participantes, de acordo com o número de crianças de cada uma, serão também premiados o Melhor Guarda Roupa e Arcos e a Melhor Marcha, com o valor de 200 euros cada.
Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “este prémio, para além de ser um incentivo importante, é também uma recompensa pelo empenho das escolas do nosso concelho”. Para o autarca, as marchas infantis são um dos momentos preferidos das festas Antoninas e um dos mais simbólicos da festividade”.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: