Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

FESTA COMUNITÁRIA DA ENGENHO

A Festa Comunitária da Engenho, comemorativa do 19.º aniversário desta Associação de Desenvolvimento Local, realizou-se no passado domingo, na freguesia de Arnoso Santa Eulália, tendo como cenário natural o Mosteiro de Arnoso, a Praia Fluvial e as margens do Rio Guizande.
Para além de uma jornada de convívio e de confraternização entre amigos, associados, colaboradores, população local e entidades convidadas, para a Direção, na pessoa do seu Presidente, este foi mais um momento para reafirmar a identidade da instituição e fortalecer os laços de boa vizinhança e o sentido de pertença à Engenho. Ao mesmo tempo, Manuel Augusto Araújo, impulsionou e mobilizou toda a comunidade local para aderir à causa solidária a favor da conclusão das obras do Lar “A Minha Casa”, que se prevê concluído no próximo mês de outubro. Aproveitando a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, do IEFP/Centro de Emprego do Baixo Ave, da CNIS – Confederação Nacional das IPSS’s, das Escolas e movimentos associativos, o mesmo responsável lançou ideias e projetos no sentido da Engenho continuar a ser alavanca e interlocutor privilegiado e ativo do desenvolvimento local nas suas diferentes dimensões, que quer integrado e integrador.A Festa Comunitária da Engenho, comemorativa do 19º aniversário desta Associação de Desenvolvimento Local, realizou-se no passado domingo, na freguesia de Arnoso Santa Eulália, tendo como cenário natural o Mosteiro de Arnoso, a Praia Fluvial e as margens do Rio Guizande.
Para além de uma jornada de convívio e de confraternização entre amigos, associados, colaboradores, população local e entidades convidadas, para a Direção, na pessoa do seu Presidente, este foi mais um momento para reafirmar a identidade da instituição e fortalecer os laços de boa vizinhança e o sentido de pertença à Engenho. Ao mesmo tempo, Manuel Augusto Araújo, impulsionou e mobilizou toda a comunidade local para aderir à causa solidária a favor da conclusão das obras do Lar “A Minha Casa”, que se prevê concluído no próximo mês de outubro. Aproveitando a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão – Dr. Paulo Cunha, do IEFP/Centro de Emprego do Baixo Ave, da CNIS – Confederação Nacional das IPSS’s, das Escolas e movimentos associativos, o mesmo responsável lançou ideias e projetos no sentido da Engenho continuar a ser alavanca e interlocutor privilegiado e ativo do desenvolvimento local nas suas diferentes dimensões, que quer integrado e integrador.

1.ª Caminhada Solidária a favor das obras do lar
No programa deste ano, é de realçar a 1ª Caminhada Solidária a favor das obras do Lar, iniciativa apadrinhada pela atleta Rosa Oliveira e pelo futebolista Nelson Oliveira que, não podendo estar presente, fez-se representar pela sua mãe e ofereceu uma camisola da seleção nacional autografada para ser leiloada aos participantes da caminhada. O percurso, com início no Centro de Apoio Comunitário e fim no Mosteiro de Arnoso St.ª Eulália, proporcionou a cerca de 300 participantes a usufruição de sítios de rara beleza paisagística e patrimonial.
Após a receção às entidades convidadas e celebração da Missa Campal, às 11h30, seguiu-se o tradicional almoço-convívio, sendo a tarde animada por um programa de variedades que contou com a presença do Rancho Etnográfico de Ribeirão e do Grupo Amigos das Concertinas de Arnoso Santa Eulália.

 Ana Filipa Ribeiro



Sem comentários: