Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Competitivos mas com azar -- Ciclismo DH


Mais de 200 pilotos marcaram presença em mais uma prova da Taça de Portugal de Downhill. Desta feita foi o monte da Padela, em Mujães, Viana do Castelo, através da associação Padela Natural, a receber a caravana do DH em Portugal. Esta é já uma prova mítica, com muitíssimo público ao longo da pista, o que abrilhanta de sobremaneira a festa vivida por todos. O Famalicense Atlético Clube apresentou-se nesta prova três pilotos: Gil Marques na categoria de Juniores; Alexandre Cunha e José Ferreira na categoria de Elites.
Numa pista exigente e longa, os atletas do FAC mostraram-se competitivos ao longo do dia, tendo mesmo na manga de qualificação obtido um fantástico 13º lugar à geral através de Gil Marques. José Ferreira fazia o 35º posto e Alexandre Cunha a realizar o 43º tempo à geral. Na manga final de classificação Gil Marques, com uma queda na zona técnica inicial, não conseguiu repetir o feito da 1ª manga, tendo perdido 11 importantes segundos vindo a obter o 8º tempo da sua categoria e o 57º tempo à geral. José Ferreira melhorou em um segundo o seu tempo, terminando assim na 43ª posição da geral. Com duas descidas limpas, muito controladas, acabou por conseguir o 29º tempo da sua categoria. Alexandre Cunha viu a sua prova ser definitivamente prejudicada por um furo sofrido na zona intermédia da pista, não lhe restando outra solução senão concluir cautelosamente a prova. De qualquer forma este foi um fim de semana produtivo ao nível do treino realizado, com o apoio AfaCycles numa pista fantástica e com uma organização ao melhor nível, entre os melhores da especialidade e competindo ainda com diversos pilotos estrangeiros dado ser uma prova UCI Classe 2, estando a próxima prova agendada para o 1º fim de semana de junho nos Arcos de Valdevez, a contar para o Campeonato Regional do Minho.
Noutra vertente, Marco Marques participou nas 3 horas resistência Trilhos Bike, Em S. Clemente de Sande - Guimarães e alcançou um brilhante quarto lugar. Na Maratona de Viana João Barbosa apesar de um arreliante furo, terminou em 4º na categoria de Masters A e 15º na geral. Também participou Ricardo Mendes. Para a semana, teremos nove atletas com a camisola do FAC na Maratona de Famalicão.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: