Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Armindo Costa defende uma educação integrada para as novas gerações


O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, defendeu, nesta segunda-feira, uma educação sólida e integrada para as novas gerações, que envolva as escolas, os encarregados de educação, mas também as autarquias, as empresas e a própria sociedade civil. O autarca falava durante a sessão de assinatura de protocolos de parceria entre a Escola Didáxis e as empresas ACO Fábrica de Calçado S. A. e S. Roque Máquinas e Tecnologia Laser, S. A., no âmbito do projeto-piloto “Empresa na Escola”.
O projeto, implementado pela Câmara Municipal no ano letivo 2010-2011, em várias escolas do concelho, tem como objetivo principal levar práticas e conhecimentos do mundo empresarial até aos alunos, promovendo iniciativas e dando a conhecer a estrutura económica local, como meio de desenvolvimento de competências. De acordo, com a tipologia de cada empresa são desenvolvidos programas que passam pela consultadoria de gestão, empreendedorismo e cidadania, promoção do sucesso escolar, desenvolvimento vocacional e pessoal e promoção de novos modelos de referência com base nas histórias de vida de empresários de sucesso.
Para Armindo Costa “este é um projeto em que todos temos a ganhar!” E explica: “Os alunos ganham uma formação mais sólida e integrada e as escolas e as empresas criam mais valor, sedimentado numa pareceria que beneficia toda a comunidade”. “Com esta iniciativa e neste momento, a DIDÁXIS, a ACO e a S. Roque, fazem um cruzamento feliz e oportuno entre a Cultura, a Educação e o Trabalho. Três motores fundamentais do desenvolvimento humano e, por consequência, três motores fundamentais do desenvolvimento sustentado das comunidades”, sublinha ainda o edil famalicense.
De salientar  que para além das novas empresas, o projeto conta já com a parceria da Continental Mabor, Hidrofer, Famasete, Carnes Primor, Construções Amândio Carvalho, S.A., Arga Tintas, Jocel, Cooperativa Elétrica vale D’Este, Riopele e Coindu.
Ana Filipa Ribeiro

 


Sem comentários: