Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Festival de Doçaria Conventual e Tradicional de Famalicão


É à sombra do Mosteiro de Landim, um dos exemplares mais ricos e emblemáticos do estilo românico do Entre-Douro e Minho, classificado como imóvel de interesse público, que vai decorrer no fim de semana de 24, 25 e 26 de maio o X Festival Nacional de Doçaria Conventual e Tradicional de Vila Nova de Famalicão. A iniciativa promovida pelo pelouro do Turismo da autarquia famalicense reúne neste cenário inspirador e de grande beleza alguns dos melhores doceiros do país.
São cerca de três dezenas de doceiros oriundos de vários pontos do país, desde Alcobaça, Trancoso, Évora, Tentúgal, Vila Real, entre muitos outros. Para provar estarão presentes doces autênticos e genuínos, confecionados da forma mais tradicional e com ingredientes de qualidade.
E se todo o açúcar da doçaria não for suficiente para avivar o espírito dos visitantes, haverá ainda um programa de animação repleto de música e dança, que promete alegrar todos.
Neste âmbito, destaque para o concerto do grupo famalicense Rosamate, mas também para os cantares ao desafio e para a atuação do rancho folclórico da Associação Cultural de Gondifelos.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: