Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Projeto-piloto “Empresa na Escola” conta com três novos parceiros


Protocolos são celebrados na próxima segunda-feira, dia 20, pelas 18h30, na Didáxis de Riba de Ave

Três novas empresas, a ACO Fábrica de Calçado S. A., a S. Roque Máquinas e Tecnologia Laser, S. A. e a Super 2000,  vão abraçar o projeto “Empresa na Escola” implementado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão no ano letivo 2010-2011, em várias escolas do concelho. Os protocolos de parceria serão celebrados na próxima segunda-feira, dia 20, pelas 18h30, na Didáxis de Riba de Ave.  
O projeto piloto “Empresa na Escola” tem como objetivo principal levar práticas e conhecimentos do mundo empresarial até aos alunos, promovendo iniciativas e dando a conhecer a estrutura económica local, como meio de desenvolvimento de competências. De acordo, com a tipologia de cada empresa são desenvolvidos programas que passam pela consultadoria de gestão, empreendedorismo e cidadania, promoção do sucesso escolar, desenvolvimento vocacional e pessoal e promoção de novos modelos de referência com base nas histórias de vida de empresários de sucesso.
Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, o importante “é criar nos mais novos uma cultura de inovação, criatividade, combate ao abandono escolar e desenvolvimento empreendedor”.
Refira-se que para além das novas empresas, o projeto conta já com a parceria da Continental Mabor, Hidrofer, Famasete, Carnes Primor, Construções Amândio Carvalho, S.A., Arga Tintas, Jocel, Cooperativa Elétrica vale D’Este, Riopele e Coindu. 

Sem comentários: