Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Profissionais da saúde, da educação e do direito reúnem-se em Famalicão para debater a Família


“A Família na sociedade contemporânea – desafios os profissionais” é o tema da conferência que decorre na próxima sexta-feira, 17 de maio, a partir das 21h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A iniciativa insere-se no Mês da Família, um evento promovido pela Câmara Municipal que está a decorrer ao longo de todo o mês de maio.
Uma médica de família, Rute Teixeira, uma enfermeira, Manuela Martins, uma psicóloga, Marta Correia, um professor, António Ferreira, um procurador da República, José Vinagre de Sousa e um autarca, Mário Passos (vereador do pelouro da família) juntam-se na mesma mesa para debater o papel da família na sociedade contemporânea, assinalando a importância de cada uma destas profissões na melhoria de respostas aos problemas intergeracionais das famílias.
A sociedade contemporânea mudou. A família mudou. A conquista de mais autonomia na família horizontalizada enriqueceu os relacionamentos. Nesta família plural convivem irmãos e pais que vêm de outros casamentos e, portanto de culturas e gerações diferentes; mulheres sozinhas criam seus filhos com a ajuda da rede de amigos. Enfim, as mudanças são muitas e variadas. Em discussão vai estar também as formas de articulação entre profissionais, para respostas mais eficientes para as famílias.
A entrada é livre.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: