Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

48 horas de voluntariado na AFPAD Lar “A Minha Casa” é de todos


A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) e a PASEC vão levar a efeito, no fim – de – semana de 25 e 26 de Maio deste ano, no Lar Residencial “A Minha Casa”, na Freguesia de Vermoim, uma acção de 48 horas consecutivas de voluntariado.
Esta acção tem como grandes objectivos contribuir para uma maior humanização dos espaços interiores e exteriores do Lar “A Minha Casa”, de forma a torná-los mais atractivos e funcionais para os doze utentes que o frequentam diariamente durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano.
O projecto de trabalho voluntário que vai incidir sobre o arranjo e pintura de dois quartos da residência, sobre os espaços exteriores e sobre a sala de actividades não seria possível sem o envolvimento e a acção dos jovens animadores da PASEC que desenvolveram um trabalho notável no seu desenvolvimento e na sua concretização.
A iniciativa iniciou-se já no dia 17 de Maio, com a realização de alguns trabalhos preparatórios de limpeza e arrumo de alguns materiais, com a colaboração da Câmara Municipal, que cedeu os equipamentos de recolha e transporte para todos os resíduos que foram removidos, de forma a tornar mais produtiva a intervenção mais profunda que vai acontecer com as 48 horas de voluntariado.
A AFPAD e a PASEC agradecem a colaboração de muitas pequenas, médias e grandes empresas que quiseram associar-se a esta iniciativa, doando tintas e outros materiais de construção, tecidos, mobiliário e produtos de higiene e limpeza para os utentes do Lar Residencial.
A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD), com sede em Vila Nova de Famalicão, desenvolve a sua acção com crianças, jovens e adultos portadores de deficiência, pessoas que precisam quotidianamente de apoios técnicos e intervenções especializadas que possam amenizar e esbater as suas dificuldades, proporcionando-lhes a melhor qualidade de vida possível e a integração social e comunitária devidas a qualquer cidadão.
A AFPAD tem em funcionamento, na área da deficiência, no Município de Vila Nova de Famalicão, as valências de Intervenção Precoce (dos 0 aos 6 anos), apoiando, integrada na ELI (Equipa Local de Intervenção), 40 crianças, um Centro de Actividades Ocupacionais (para jovens a partir dos 16 anos), com 20 utentes e um Lar Residencial (também a partir dos 16 anos), localizado na Freguesia de Vermoim, para 12 utentes, onde vai decorrer esta grande acção de voluntariado social.


Mário Martins, Presidente da Direcção


Sem comentários: