Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Primeiro prémio para equipa do Externato Delfim Ferreira

A equipa do Externato Delfim Ferreira obteve o primeiro prémio (categoria A) no concurso “Saber Porquê”. A equipa vencedora “Cilindros”, constituída pelas alunas Inês Guimarães, Joana Veloso, Maria Silva e Sofia Marques da turma 9.2. recebeu o prémio, numa cerimónia pública que teve lugar  no Teatro Thalia, nas instalações do Ministério da Educação e Ciência, e que contou com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.
Esta equipa participou no concurso “Saber Porquê” que consistiu na divulgação de ciência em suporte audiovisual dirigido às escolas. Este concurso foi promovido pelo Ministério da Educação e Ciência, no âmbito do programa “Mundo na Escola” que visa aproximar a escola dos vários saberes, das artes às ciências e às letras.
Este ano letivo o tema foi Ciência e Tecnologia. Todos os meses foram lançadas perguntas sobre temas de ciência a que as escolas tiveram de responder em vídeos de 3 minutos, com rigor e originalidade.

 Foi com rigor e originalidade que as nossas alunas, coordenadas pelo professor de ciência físico-químicas Carlos Folhadela, participaram no concurso e obtiveram o primeiro prémio com o seu vídeo “Onde está a capicua de Haydn?”, disponível em http://www.mundonaescola.pt/?page_id=6178.
Filomena Lamego

Sem comentários: