Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Milhares de visitantes marcaram presença na Feira Medieval Quinhentista

Terminou ontem, dia 23 de junho, a sétima edição da Feira Medieval Quinhentista, promovida e organizada pela Escola Profissional CIOR em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão. Foram 4 dias de animação pelas ruas da cidade, uma verdadeira viagem ao tempo da Idade Média, com a recriação fiel do ambiente vivido num mercado medieval. Pela praça e jardins D. Maria II não faltaram as danças, as acrobacias, os destemidos cavaleiros e as belas mouriscas, bem como o imponente momento do assalto ao castelo e o tradicional banquete.
 A animação na Feira Medieval Quinhentista foi constante, tendo recebido a visita de milhares de pessoas. A organização contava já com uma grande adesão por parte dos famalicenses, e apesar de reconhecer que nem sempre é fácil quantificar o número de visitantes, Amadeu Dinis, diretor da Escola Profissional CIOR, refere que esta edição “superou largamente as expectativas. Pela primeira vez, todos os momentos pagos, como é o caso do assalto ao castelo, tiveram lotação esgotada, tendo sido também ultrapassado o número previsto de 120 mercadores presentes na Feira”.

De acordo com Amadeu Dinis, “para a grande maioria dos visitantes, a edição deste ano teve uma organização mais cuidada e com mais motivos de visita”. O diretor da Escola Profissional CIOR aproveitou ainda para realçar “o empenho e a envolvência da comunidade educativa, bem como o envolvimento das empresas e organizações do município, que prontamente se predispuseram para contribuir para o sucesso do evento”.
 Para o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “o sucesso do evento vem comprovar que este é já um acontecimento marcante da Cultura em Famalicão”, que espera ver repetido ao longo dos próximos anos.
Filomea Lamego

Sem comentários: