Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Comédia, marcha antonina, magia e concertinas “marcaram” festa

Terminou em grande o ano letivo 2012/2013 para as crianças que frequentam os dois estabelecimentos de ensino da freguesia de Arnoso Santa Eulália, nomeadamente o Jardim de Infância do Mosteiro e a Escola EB1 de Quintão.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação preparou, para o passado sábado, na escola primária, uma festa cheia de surpresas e animação que contagiou os mais pequenos mas também pais, familiares e amigos.
Se as várias atuações da criançada já eram números esperados, mas sempre surpreendentes e cheios de alegria, a presença do “trio maravilha” de animação cómica e a atuação de uma marcha antonina pelos pais e familiares dos meninos do JI foram as primeiras surpresas agradáveis da tarde.
Depois chegou a hora de jantar, para o espetáculo prosseguir ao início da noite com a atuação de um mágico, que entreteve miúdos e graúdos com os seus truques. O ponto alto do evento aconteceu quando os finalistas dos dois estabelecimentos subiram ao palco para receberem, das mãos da respetiva docente, o diploma, já munidos de capa e cartola como manda a tradição. Pelo meio, os miúdos da EB1 receberam ainda um presente da Junta de Freguesia alusivo à viagem de finalistas que aquela entidade promoveu ao Zoomarine (Algarve). Aproveitando o momento, a Junta de Freguesia entregou ainda à Associação de Pais uma lembrança de “reconhecimento pelo bom trabalho realizado”.
No final, houve ainda lugar a um número de fogo, pelo mágico “de serviço”, tendo a festa encerrado
 já pela noite dentro com a atuação do Grupo de Concertinas de Arnoso Santa Eulália.

De salientar que o evento contou com o apoio da Junta de Freguesia, várias empresas e particulares, a quem a Associação de Pais agradece. 
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: