Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Famalicão na 10ª edição dos Jogos do Eixo Atlântico

Famalicão vai marcar presença na décima edição dos Jogos do Eixo Atlântico, que irá decorrer na cidade de Guimarães, entre os dias 30 de junho a 4 de julho. Na edição deste ano da iniciativa, inserida na programação de Guimarães Capital Europeia do Desporto 2013 e com a participação de cerca de 1500 jovens atletas, o Município de Vila Nova de Famalicão irá estar representado em todas as modalidades, com uma comitiva constituída por 120 pessoas.
 Esta competição, que se realiza de dois em dois anos, alternando entre um concelho da Galiza e um concelho do Norte de Portugal, insere-se no âmbito da associação transfronteiriça do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, que engloba 34 concelhos da euro região Galiza-Norte de Portugal. A autarquia famalicense irá suportar todos os custos de participação, como as inscrições, almoços, reforços alimentares, equipamentos de jogo e de saída.
 Para representar o município foram convidadas as seguintes Associações Desportivas:
 Voleibol Feminino – Atlético Voleibol Clube (AVC)
Andebol Masculino – Associação Cultural de Vermoim (ACV)
Natação – Grupo Desportivo de Natação de Famalicão
Basquetebol – Associação Teatro Construção (ATC)
Seleção Futebol Masculino – G. D. Ribeirão, Bairro F. C., F. C. Famalicão, A. D. Oliveirense, Operário F. C.
Seleção Atletismo (Pista e Estrada) – Clube de Cultura e Deporto de Ribeirão (CCDR), Escola de Atletismo Rosa Oliveira, Liberdade F. C., Escola D. Maria II
 A cerimónia de abertura da décima edição dos Jogos do Eixo Atlântico, que se realiza já no próximo domingo, dia 30 de junho, na Praça S. Tiago, em Guimarães, pelas 18h00, irá contar com a presença do Vereador do Desporto, Leonel Rocha.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: