Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

III Caminhada da Família Santa Casa foi um sucesso

Pelo terceiro ano consecutivo a Caminhada da Família foi uma iniciativa de sucesso. A atividade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Famalicão decorreu na manhã do passado sábado, numa organização do Lar Jorge Reis, contando com mais de uma centena de participantes que a ritmo animado percorreram os quilómetros que separam a Sede Social da Santa Casa do Lar Jorge Reis, sito na freguesia de Outiz. Este ano a organização procurou que a ação tivesse ainda mais impacto no meio famalicense, sendo que o percurso passou pelo centro da cidade antes de entrar na ciclovia, com passagem na Rua Direita, local emblemático da cidade.
Assim, a Santa Casa deu início às comemorações da Semana das Misericórdias com uma iniciativa que reuniu participantes dos dezoito meses aos setenta e nove anos, promovendo o convívio intergeracional, proporcionando a partilha de experiências entre a família Santa Casa e a Comunidade e possibilitando aos residentes do Lar Jorge Reis a vivência de novas sensações aquando do acolhimento dos caminheiros, entre sorrisos, abraços e aplausos.
Como vem sendo habitual, não foram esquecidos os Prémios que conferem a esta atividade um caráter especial, tendo o Vice-Provedor da Santa Casa procedido à entrega dos mesmos, “Prémio Criança” para a participante mais nova com dezoito meses, “Prémio Longevidade” para a participante com mais idade, uma residente do Lar Jorge Reis a dois dias de completar oitenta anos e “Prémio Família” para a família com mais elementos.

A Organização considera que os objetivos da atividade foram plenamente concretizados aliando a prática saudável da atividade física ao despertar das vivências afetivas de todos os que caminharam rumo a Gemunde e dos idosos que aguardaram alegremente a chegada dos participantes.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: