Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dia de convívio entre os seniores

Foi com muita animação e alegria que o Parque de Sinçães acolheu esta quinta-feira, dia 28 de junho, o mega pic-nic do projeto municipal de educação para a terceira idade “Mais e Melhores Anos”. O convívio, que contou com a presença de cerca de mil pessoas provenientes dos diversos centros sociais do Concelho de Famalicão, marcou o final de ano das atividades do projeto municipal.
 A festa começou cedo, logo às 10h30, com os seniores a mostrarem um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano, sob a orientação dos técnicos municipais de Educação Física. Ao longo de toda a manhã, e com as várias demonstrações desportivas, os seniores presentes fizeram jus ao ditado que refere que “velhos só mesmo os trapos”.
 Depois de uma manhã de exercício, a fome já apertava e por volta da uma da tarde começaram a ser estendidas as primeiras tolhas e mantas para o pic-nic. Entre as típicas iguarias portuguesas, houve mesmo quem tivesse arriscado a confecionar a sua própria refeição no local, tudo, claro, regado com um bom vinho. Para sobremesa não faltaram os doces, os bolos e ainda a fruta da época. O dia de festa prosseguiu com a música do artista famalicense Costinha e o relvado do Parque Sinçães foi palco de um verdadeiro bailarico.

O presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, juntou-se ao convívio durante a tarde, nesta que foi a última participação do autarca no evento na condição de presidente de Câmara, deixando já a promessa de regressar no próximo ano como cidadão. “Esta é uma iniciativa que me é muito querida e que sinto acolher o mesmo sentimento junto dos seniores famalicenses”, referiu. E acrescentou “espero, por isso, que para o ano continuem a encontrar o mesmo apoio do município à realização de iniciativas de convívio e festa, pois é um ato de justiça que se faz aos nossos idosos”.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: