Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Clareza, precisa-se

Quem tenha lido os comentários publicados aqui há quatro anos atrás, não terá ficado muito surpreendido com a nomeação de Ivo Sá Machado para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave.
O autarca de Joane é conhecido nessa qualidade, e os joanenses têm-lhe confiado a gestão da Freguesia em sucessivos mandatos. Mas que qualidades possui para ser indigitado para administrador hospitalar? É uma pergunta a que o presidente da Comissão Política concelhia do PS deveria responder; a outra é saber das razões desta escolha, em detrimento de outras muito mais prováveis e, quiçá, consensuais. Tudo isso para evitar o rosário de suposições e intrigas, que ocorrem quando tudo é decidido no segredo dos gabinetes; e para acabar com o mal-estar que o anúncio da nomeação causou em cidadãos atentos e preocupados com a sorte do concelho que os viu nascer ou que os adoptou – que se podem encontrar principalmente, mas não só, nas fileiras socialistas.

Carlos de Sá

1 comentário:

ACO disse...

Nomear para um lugar de confiança não exclui a publicidade da vaga nem a fundamentação da opção. A publicidade é boa para que outros possam concorrer. A fundamentação é necessária para sabermos por que se escolheu determinada pessoa.
António Cândido de Oliveira