Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Eleições internas animam PS de Famalicão

Desde as célebres “eleições da roulotte”, em 2006, que se não via tanta animação no PS local, que, curiosamente, também passa por ser a maior concelhia socialista do país, como acontece com a sua congénere do PSD, no dizer da candidatura de Passos Coelho.
Em causa está a eleição da Comissão Política Concelhia para os próximos dois anos. O acto eleitoral está marcado para 10 de Abril e até ao momento já se sabe que vão aparecer duas listas. No entanto, é provável que apareça uma terceira, encabeçada, ao que “O Povo Famalicense” conseguiu apurar, por Orlando Oliveira, ex-presidente da Junta de Joane com ligações ao MAF e que nas últimas autárquicas integrou a lista rosa para a Câmara, liderada pelo agora vereador Reis Campos.
Na próxima semana se ficará a saber quem irá a jogo, pois Orlando Oliveira está a preparar-se para lançar a sua candidatura no dia 20, tanto quanto nos foi dado saber. Até lá, contam-se espingardas, recolhem-se assinaturas e preparam-se as moções a apresentar aos cerca de 3.000 inscritos no PS em Famalicão. Na blogosfera, entretanto, já se pode ver como as forças em presença se preparam para actuar nas próximas semanas.
No sábado passado, o grupo de militantes que primeiro se manifestou, integrando Carlos de Sousa, Domingos Peixoto e João Casimiro, entre outros, apresentou-se aos seus camaradas e lançou o blogue “Ganhar Famalicão” para fazer passar a sua mensagem, apelando à mobilização dos socialistas e dizendo-se aberto a todos os que “ acham que têm um contributo a dar na gestão da coisa pública na terra que é a nossa por nascimento ou adopção”. Escassos dias depois, mas dando a cara num vídeo que realçou ser “inovador” na política local, Fernando Moniz respondeu com “Famalicão vai ganhar”.
Foi coincidência ou estamos perante um caso de plágio político? Orlando Oliveira, que é advogado de profissão, talvez possa responder. Será que vai querer triganhar qualquer coisa?

Filomena Lamego

Sem comentários: