Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sábado, 20 de março de 2010

Qual o destino do antigo Colégio Camilo Castelo Branco?

Na reuniăo de ontem, à noite, da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicăo, os deputados municipais eleitos pelo PS Carlos de Sousa e Raul Tavares Bastos (independente) propuseram que aquele órgăo autárquico aprecie em plenário a situaçăo do imóvel municipal, adquirido em 2003 pela Câmara Municipal, onde funcionaram o antigo Colégio Camilo Castelo Branco e o Centro de Trabalho local do PCP.
Em acelerada degradaçăo, o estado do imóvel tem suscitado muitas interrogações a muitos cidadăos famalicenses, já que permanece desde a sua compra, por 900 mil euros (há sete anos), sem qualquer serventia ou uso pelos serviços municipais, apesar de ter sido esse o destino previsto na proposta camarária que a Assembleia Municipal aprovou (por unanimidade) em 10 de Janeiro de 2003.
Por isso, os dois deputados municipais requereram ontem ao presidente da Assembleia Municipal que a ordem de trabalhos da próxima sessăo daquele órgăo autárquico contemple a informaçăo da Câmara sobre os projectos que tem para o imóvel municipal.

Filomena Lamego

1 comentário:

ACO disse...

Perfeitamente de acordo com a posição dos deputados em causa.
O prédio foi comprado com uma intenção (instalar serviços do município que andam por aí em prédios arrendados desnecessariamente) mas, ao que parece, essa intenção foi abandonada.
Trata-se agora de saber o que quer a Câmara fazer com ele? Vendê-lo?
Era o cúmulo!
António Cândido de Oliveira