Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 4 de março de 2010

“Referendo” - Nova Cidade Desportiva

Concorda com a mutilação da actual Zona Escolar e Desportiva da Cidade de Famalicão e consequente deslocalização para terrenos pantanosos (classificados na Carta da Reserva Ecológica Nacional, como “áreas ameaçadas por cheias”) e de elevada aptidão agrícola, localizados na periferia do apeadeiro de Barrimau (na via férrea Porto-Braga), bem longe da cidade e das escolas, com uma estimativa (inicial) de custos no montante de 30 milhões de euros?

A sua opinião é muito importante.

Raul Tavares Bastos
Deputado municipal

1 comentário:

Carlos de Sá disse...

Construir uma "cidade desportiva" longe da cidade e em terrenos de aluvião? Só a cegueira imobiliária, os inconfessáveis interesses económicos de um reduzido número de pessoas, podem acalentar tal projecto.
Famalicão precisa, urgentemente, de canalizar todos os esforços para a sustentabilidade do precário tecido económico e social. Não, em nenhuma circunstância, de afogar recursos no lodaçal dos interesses privados.
Se os famalicenses não se souberem mobilizar contra tal disparate, terão comprometido por várias décadas o seu futuro colectivo.