Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Fogo consome casa e deixa oito pessoas desalojados

Três casais e duas crianças ficaram desalojados depois da casa onde habitavam, em Arnoso Santa Maria, ter sido completamente consumida pelo fogo durante a tarde de ontem. O único residente que à altura se encontrava em casa, foi alertado para o fogo por vizinhos que ao longe avistaram chamas a sair pelo telhado.
Quando os Bombeiros chegaram ao local, os de Famalicão e Famalicenses, já a casa se encontrava completamente tomada pelas chamas. As manobras de combate não se afiguraram fáceis. A casa de quinta dista a mais de cem metros da Estrada Nacional 14 e a ramada existente no percurso não permitiu que os carros de combate ao fogo com maior porte se aproximassem. Os veículos tiveram que ficar estacionados na nacional e as mangueiras estendidas até à casa. A obstrução da estrada conduziu, entretanto, ao congestionamento do trânsito.
À chegada da reportagem d' O Povo Famalicense já o autarca da freguesia, Américo Barbosa, se encontrava no local, tendo accionado a Acção Social da Câmara. Pouco depois o adjunto da presidência para esta pasta, Ademar Carvalho, também chega a Arnoso no sentido de apoiar a família desalojada. Segundo o responsável autárquico a família deverá ficar alojada numa casa de emergência que a autarquia reserva para estas situações, dado não haver retaguarda familiar capaz de responder à situação. Ademar Carvalho adiantou ainda que serão diligenciados bens de primeira necessidade para os oito desalojados, nomeadamente roupa e bens alimentares, dado que ficaram sem nada. Entertanto a Acção Social municipal continuará a acompanhar a situação. (Mais desenvolvimentos na próxima edição do Jornal O Povo Famalicense)

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: