Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de março de 2010

Fogo consome habitação e danifica mais duas

Um violento incêndio consumiu por completo e recheio de uma habitação do Bairro de Nossa Senhora do Sameiro, na freguesia de Oliveira S. Mateus. O fogo foi detectado cerca das 03h30 da manhã de hoje pela única moradora que a altura dormia num dos quartos da residência e foi acordada por um estrondo.
Quando se deu conta do fogo a moradora teve apenas tempo de fugir. O incêndio consumiu por completo o recheio da residência e telhado, deixando a casa totalmente inabitável.
Afectadas pelo fogo foram mais duas residências, anexas à casa onde deflagraram as chamas. Uma das delas ficou bastante danificada, dado que o fogo ainda consumiu parte da estrutura do telhado.
Mãe e filho, que residiam na casa de onde partiu o fogo, tiveram que ser realojados na casa de familiares, assim como o casal que reside na outra casa que também ficou bastante danificada.
O presidente da Junta, Carlos Pereira, já se encontrava no local às primeiras horas da manhã para diligenciar o arranjo das coberturas das residências afectadas pelas chamas. À chegada da nossa reportagem ao local o autarca efectuava ainda tentativas de contacto com o senhorio das habitações, no sentido deste autorizar a intervenção da Junta. A Acção Social da Câmara também já tinha sido accionada.
O fogo foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, que estiveram no combate às chamas com cinco carros de incêndio, duas ambulâncias e 22 homens.
Segundo os moradores, não fosse a rápida acção dos bombeiros os prejuízos do incêndio teriam sido bem mais significativos. Isto porque, o bairro onde deflagrou trata-se de um bairro de casas contíguas e de construção antiga, com telhados e coberturas de madeira.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: