Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Hóquei Iniciados FAC 3-2 OC Barcelos

Grande jogo com vitória merecida da melhor equipa. Na segunda jornada do campeonato nacional e com a estreia em casa, este era um encontro aguardado com enorme expectativa pelos nossos jovens hoquistas, conscientes das dificuldades frente ao campeão nacional em título mas com enorme vontade de demonstrar que conseguem ombrear com os melhores.
A partida iniciou-se com posse de bola repartida e com algumas ocasiões de golo. Oportuno, Camilo Ribeiro dentro da área do Barcelos finalizou com grande categoria e lançou o FAC para a vitória. A vantagem da equipa da casa ao intervalo era justa. O Barcelos reagiu muito bem após o intervalo e cedo chegou ao empate. Não houve tempo para perceber como iriam reagir as equipas ao golo, já que, quase de imediato, Bruno Costa, desviou um remate de longa distância e voltou a colocar o FAC em vantagem. A partir daqui, o FAC teve o jogo controlado.
Os barcelenses acusaram o golo sofrido e desorientaram-se. Bruno Costa teve a oportunidade de dilatar o marcador na marcação de um livre directo, não concretizou e toda a equipa não serenou o suficiente para "acabar" com o jogo nesses dois minutos de superioridade que dispuseram a punir um cartão azul ao adversário. Defensivamente muito controlados, os jovens orientados por Jorge Ferreira souberam gerir o tempo em função do resultado e na entrada do último minuto, beneficiaram de novo livre directo na sequência das dez faltas cometidas pelo OCB. Camilo Ribeiro, a culminar uma extraordinária exibição, voltou a marcar, numa execução primorosa. O OCB ainda reduziu a cinco segundos do final mas o vencedor já estava encontrado.
Toda a equipa este muito bem mas merece também, um destaque a magnífica prestação do guarda redes Miguel Freitas.

1 comentário:

O Povo Famalicense disse...

Parabéns aos iniciados do FAC pelo resultado obtido no desafio de hóquei em patins que disputaram com o campeão nacional, o Óquei de Barcelos.
Desejo que continuem a acumular vitórias desportivas para que o nome de Famalicão chegue bem longe pelas boas razões.
Espero que o desporto possa ser uma escola de virtudes para esta juventude que desabrocha. Uma escola que forme desportivamente, socialmente, eticamente e solidariamente.

Edna Cardoso