Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de março de 2010

Homicídio de um comentário

Na manhã de hoje, no blogue de uma candidatura à Comissão Política Concelhia do PS, um comentário foi cruelmente vaporizado, deixando de existir. Mas não sem que o seu progenitor tenha tirado a respectiva fotografia, para que a posteridade saiba que há quem não se conforme.

O comentário dizia:


Meu caro Fernando Moniz:
Não sei como ainda tens... sei lá, qualquer coisa!, para vir dizer que tens condições de guindar o PS a uma vitória nas autárquicas de 2013. Então não és tu o responsável pela inexistente oposição à governação da Direita em Famalicão? Então não foste tu, e apenas tu, quem conduziu sucessivamente o PS às mais humilhantes derrotas eleitorais? Então não foste tu quem, recusando afrontar Agostinho Fernandes, há vinte anos atrás, preparou o caminho para as lamentáveis cenas que se seguiram, e que conduziram o sapateiro ao Poder?
O teu tempo foi há vinte anos! PASSOU! Dá lugar aos novos, aos que têm energia, vontade, capacidade e a alma limpa para poderem fazer renascer o PS em Famalicão.

Abraço fraterno do

Carlos de Sá

3 comentários:

gargantinha disse...

Que maledicência! O que te motiva, Carlos Sá? Ainda no encontro de Sábado da candidatura o João Casimiro disse que Moniz era o melhor candidato à Câmara? Será que não dá para vermos que a experiencia e liderança dele é o melhor para o PS e para Famalicao? Parece-me um rancor e uma inveja inexplicavel... de alguem que te conhece bem! desde o tempo dos computadores

Carlos de Sá disse...

Para o falso gargantinha:
Nenhum dos meus amigos é cobarde e mentiroso, ao ponto de se agachar atrás de uma alcunha que tem dono (e esse, sim, é um amigo que muito prezo).
O que me motiva? A mesma postura cívica de há muitos anos; o apego à res publica, o desamor à direita, o orgulho de ser cidadão de corpo inteiro. Sou livre, nada temo; por isso posso dizer em voz alta o que penso.
Se me conhecesses, saberias que estavas a fazer afirmações e perguntas tolas.

ACO disse...

Caro Carlos de Sá:
O que me choca no seu comentário é utilizar uma palavra que apouca para criticar quem detém o cargo executivo mais alto no município. Não era necessário.
E também não vejo bem como se pode mandar um abraço "fraterno" a quem se diz o que diz da pessoa em causa.
São aspectos laterais mas para mim contam muito.
E gostaria de ver críticas de fundo. O PS local precisa delas.
Saudações amigas e esperando não ser também bombardeado
António Cândido