Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CRIANÇAS DE SEIDE S. MIGUEL NA EB2,3 JÚLIO BRANDÃO

As crianças do Jardim-de-Infância de Seide S. Miguel, deslocaram-se à EB2,3 Júlio Brandão para participarem na Oficina de Artes que funciona semanalmente naquela escola.
Estando este grupo de crianças a fazer um trabalho de projecto sobre o arco-íris, surgiu a oportunidade de poderem aprofundar os seus conhecimentos nesta matéria, principalmente no que diz respeito à cor.
As Professoras Sandra Longras e Isabel Pedra que dinamizam a Oficina de Artes, apresentaram um powerpoint sobre a origem das cores, para logo de seguida passarem à parte prática da actividade, ou seja, puseram os meninos a misturar as cores primárias com as mãos para daí obterem as cores que compõem o arco-íris. A actividade culminou com a pintura em papel de cenário de um grande arco-íris.
Para a Educadora Elsa Mendanha este trabalho de articulação entre ciclos serviu para consolidar as aprendizagens que as crianças estão a fazer com o projecto desenvolvido, permitindo ainda que fossem feitas experiências num contexto educativo diferente.

Filomena Lamego

Sem comentários: