Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Forave recebeu alunos de escolas europeias

A FORAVE recebeu, de 3 a 7 de Maio, e no âmbito de um projecto Comenius Multilateral, um grupo de alunos europeus de escolas da Noruega, Hungria, Bulgária, Roménia, Itália e Turquia.
Sob o tema “O que somos, o que esperamos vir a ser”, alunos e professores compararam preferências e vivências, avaliaram os trabalhos realizados desde o início do projecto e planearam a próxima visita à Noruega.
Também nesta visita houve tempo para conhecer as cidades de Guimarães, Viana do Castelo e Porto, bem como para contactar com as nossas tradições durante um jantar ao som de cantares e danças do folclore nacional.
Mas, a actividade central de toda a semana foi um espectáculo multicultural em que os parceiros mostraram trajes e dançares tradicionais de cada país que contrastaram com um desfile de moda protagonizado pelos alunos participantes no projecto.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: