Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A propósito...

Conto-me entre as pessoas que não exultaram com a nomeação de Mário Martins para o Centro de Emprego. Por isso, estou particularmente à vontade para falar do seu afastamento: é um sinal inequívoco da queda do poder de influência de Fernando Moniz. Parece-me, por outro lado, um sinal do estado da perfeita auto-gestão em que tem vivido o IEFP há largos anos (que denunciei em correspondência pessoal para vários interessados).
Se a parca capacidade de influência de Moniz é uma questão que apenas atrapalhará o próprio e mais um meia dúzia de nomeados, a questão da gestão do IEFP é verdadeiramente preocupante, porque nenhum titular da pasta teve, nos últimos anos, a coragem de mexer naquele gigantesco sorvedouro de dinheiros públicos, aparentemente entregue ao arbítrio de funcionários de topo, sem alma nem outros objectivos que não sejam o de manterem o seus próprios privilégios.

Carlos Sá

1 comentário:

ACO disse...

Surpresa inteira para mim.
Li o texto da Filomena e vejo motivos para preocupação.
Será que vamos perceber bem o que se passou?
António Cândido