Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 2 de março de 2010

MILITANTES SOCIALISTAS QUEREM “GANHAR FAMALICÃO”


Doze militantes de base do PS de Vila Nova de Famalicão anunciaram, ontem que se constituíram num grupo promotor de uma lista que irá disputar a eleição da Comissão Política da estrutura concelhia socialista, a maior do país, com cerca de três mil filiados.
O acto eleitoral decorrerá a 10 de Abril e do grupo, que está já a elaborar uma moção que se apresentará sob lema “Fortalecer o PS para ganhar Famalicão”, fazem parte Carlos de Sousa, Domingos Peixoto, Fernando Pinheiro, Filipe Soutinho, João Casimiro, Joaquim Machado, Joaquim Ribeiro, José Ruy Fernandes, Lázaro Ferreira, Manuel Abreu, Paulo Costa e Pedro Santos.
Justificando o aparecimento de uma candidatura autónoma em relação à actual direcção local dos socialistas, os promotores da lista entendem que “a pluralidade é melhor que o unanimismo”, acham que “é urgente credibilizar o PS/Famalicão” e declaram-se “apoiantes do Governo” de José Sócrates, mas “não esquecem” as necessidades de Famalicão e “os problemas que mais afligem os famalicenses”. São eles, na óptica destes militantes do PS, “o emprego, a melhoria dos níveis de qualificação dos nossos trabalhadores e a sustentabilidade do tecido económico local”.
No seu manifesto de candidatura, os 12 militantes socialistas de Famalicão entendem que o PS tem de começar a preparar-se, desde já, para um “novo ciclo político municipal que se abre em 2013, com o fim do consulado autárquico de Armindo Costa”, há nove anos na presidência da Câmara, à frente de uma coligação PSD-CDS/PP.
Segundo os promotores da candidatura que ambiciona “Ganhar Famalicão”, o PS deve apostar numa estratégia que vise a “revalorização de Vila Nova de Famalicão enquanto Município económica e territorialmente atraente, com boas condições para acolher investimentos geradores de riqueza e emprego”.
Para internamente apresentarem os seus propósitos e recolherem os contributos de outros militantes para a redacção da moção com que se propõem candidatar, o grupo promove uma sessão no próximo sábado, 6 de Março, às 15,30 horas, na sede concelhia do PS, na Rua de S. João de Deus, junto à estação dos CTT.
Filomena Lamego

1 comentário:

ACO disse...

Parece-me necessário haver debate político dentro do PS. Esperemos que este grupo de militantes traga novidades.
António Cândido